Biomassa BR



ULT GRUPO AMERICAS

Faculdades | Cursos ,

Image

  • ULT Curitiba Rua Cel. Dulcídio • 517 • Lj. 79 Shopping Novo Batel • Piso D , Batel
  • Curitiba / PR
  • +55 (41) 3.01612e+007
  • Coord: 00.00000,-00.00000
Acesse o site



Conheça ULT GRUPO AMERICAS

O Grupo Américas é o conjunto de empresas e produtos dedicados a transmissão de conhecimento e experiências através de treinamentos em alta-tecnologia, idiomas e desenvolvimento de sistemas educacionais.




Pós-graduação em BIOENERGIA


A ULT oferece uma oportunidade única de melhoria de carreira através de um curso que visa combinar conhecimentos da Geração de Energia através das Energias Renováveis. O objetivo do curso é:


1. Preparar profissionais para atuarem como gestores na área da especialização, desenvolvendo competências básicas requeridas pelo mercado.


2. Estimular e formar no profissional competência para análise crítica sobre projetos e empreendimentos públicos e privados na Área de Bioenergia.


3. Empreender ações na busca de novos métodos e técnicas de gestão voltada ao aprimoramento dos serviços prestados pelo profissional que atua nessa área à sociedade.


4. Gerir ações voltadas à ética, a responsabilidade social e ambiental nas relações organizacionais.




Energias Renováveis


Há uma consciência global que “a humanidade desloca-se em ritmo descontroladas rumo a novas catástrofes ambientais, problemas ecológicos e o aquecimento global”.


Acrescenta-se, ainda, o fato de a sociedade tecnológica do século XX estar movida, sobremaneira, na energia oriunda de fontes fósseis. O aproveitamento dos recursos naturais de maneira correta, para atender a demanda de energia, é o mais importante passo para mitigar problemas ambientais profundos e satisfazer o desenvolvimento dos povos, cada vez mais dependente de energia.


O entendimento de energias renováveis abrange: 1 ) Bioenergias: biomassas (culturas energéticas, lixo urbano e esgoto, resíduos agroindustriais e gordura animal e óleos de cozinha); b) bio-óleos (biodiesel, bioetanol, H-Bio, etanol e metanol); 2 ) Energia hidráulica como as grandes hidrelétricas convencionais, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), micros centrais hidrelétricas (MCHs) e maremotriz; 3 ) energia eólica] 4 ) energia solar; 5 ) energia do hidrogênio; 6 ) energia heliotérmica; 7 ) pilhas combustível e 8 ) energia de ondas.

Galeria de Imagens de ULT GRUPO AMERICAS

Veja ULT GRUPO AMERICAS no mapa.